Serviços

SERVIÇOS / T.I

Nosso foco é na (AOS) Administração das Operações de Serviços, isto é: uma atividade que diz respeito a que serviços prestamos e como ele é fornecido aos nossos clientes. Envolve pessoas, processos e recursos para fornecer os serviços exigidos em um nível especificado de máxima qualidade e excelência, de maneira mais eficiente e personalizada. A (AOS) é também critica porque é responsável pela implementação bem-sucedida das estratégicas tecnológicas dos nossos clientes como entrega de valor.

Vale destacar um componente significativo da AOS, que é seu imediatismo, por assim dizer, o desafio constante de lidar com as necessidades dos nossos clientes, exigindo assim, que o processo de tomada de decisões operacionais da OLITEL, seja responsivo e ágil para assegurar plenamente a continuidade das operações de negócios. Os principais pilares da (AOS), são três: Desenvolver uma estratégica de AOS para o futuro, assegurando que OLITEL tenha o composto apropriado dos processos, sistemas de controle e habilidade das pessoas/especialistas, o que nos garante, um diferencial competitivo e seguir rumo ao futuro, absorvendo as tendências. Encontrar meios para melhorar continuamente os processos e motivar as pessoas/especialistas para executar AOS, mais eficazmente, aprimorando, assim, a qualidade dos serviços e a produtividade; Gestão a vista das operações dia-a-dia de modo a atingir os alvos de desempenho exigidos, balanceando a entrega, a qualidade e a produtividade dos recursos. Esse Pilares são sustentados pelas áreas funcionais, mencionadas a seguir:

Nosso departamento é dividido em 5 áreas:

QA – Garantia da Qualidade :

Responsável por assegurar que as políticas e processo definidos pela AOS, sejam devidamente executadas e, mais, tendo em vista, a dinâmica e o imediatismo inerentes as atividades AOS, avalia o nível de aderência e o quão responsivo, as políticas e processos se mostram na prática, ou seja, no dia-a-dia das operações de negócios dos nossos clientes.

Capacity Planning:

Responsável pela definição das ferramentas e métricas utilizadas nos requerimentos, análises dos relatórios de capacidade (“Capacity”) para as diversas plataformas e sistemas, assim como, análises e geração de recomendações aos requisitos técnicos para sustentar as demandas de crescimento e capacidade das operações de negócios dos nossos clientes. Atua em parceria com a área de arquitetura e apoio estrito à operação de serviços.

Escritório de projetos:

Responsável pela validação e preservação do escopo, gerenciar as atividades de todos os projetos, controle de custo, cronograma e status report, seguindo assim, as melhores práticas de mercado no gerenciamento de projetos.

N1:

Atua no “front” responsável pelo contato e tratamento inicial, ou seja, recebe a demanda de chamados, analisa e distribui para as filas de especialidade – feito isto, o time de especialistas N2, prontamente recebe a demanda, executa as atividades/correções com máxima brevidade segundo a real necessidade.

Arquitetura & Dev:

Responsáveis por desenvolver uma visão de futuro, através de (BluePrint), cujo as principais características são: Absorver rapidamente uma nova funcionalidade de negócios, com o esforço proporcional ao tamanho da mudança; Quebrar a complexidade para suportar um desenvolvimento paralelo, construção incremental e a verificação isolada das partes; Decomposição em partes que possam ser independentemente desenvolvidas e ainda assim, juntas, possam ser orquestradas para realização e implementação do todo. Estruturar os componentes de maneira que cada um tenha um conjunto de funções bem definidas, evitando a redundância e o retrabalho; Otimização e particionamento da estrutura de componentes de modo que o requerimento do nível de serviço possa ser alcançado; Analise das funcionalidades requeridas atuais e futuras de maneira que os componentes de tecnologia possam ser identificados;